Corinthians recebe a confirmação que faltava para contar com Romarinho ainda em 2024

Romarinho está sem clube e livre no mercado da bola, pronto para desfilar seu futebol por outro clube já na próxima janela de transferências, que se abre no mês de julho. De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o jogador se despedirá do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, na próxima quinta-feira (23), contra o Dhamk.

A informação, que foi confirmada pelo próprio clube árabe nas redes sociais, marca o fim de uma era. Afinal, o histórico atacante corinthiano pode deixar o país depois de nada menos que uma década – por onde passou defendendo as cores de Al-Jaish, Al-Jazira e, desde 2018 , Al-Ittihad. Um possível retorno ao Timão não é descartado, e já tira o sono de boa parte da Fiel torcida.

Romarinho fez história no Corinthians, e volta não seria ‘loucura’

Nome emblemático do Corinthians no inédito título da Copa Libertadores de 2012, principalmente com a narração de Cléber Machado no duelo de ida – com o famoso ‘olha o Romarinho’ -, o antigo camisa 31 do Timão já está marcado na história do clube. E não apenas pelos títulos que conquistou…

Afinal, Romarinho dominou o Derby, principal clássico de São Paulo, entre Palmeiras e Corinthians, enquanto vestiu a camisa alvinegra. Enquanto esteve presente no Parque São Jorge, quebrou marcas e se tornou o maior goleador do clássico neste século (desde 2001), com cinco gols em cinco partidas – com três vitórias do Timão e dois empates.

Desde então, sempre declarou seu amor ao Corinthians nas redes sociais e também aproveitou para provocar o principal rival. Pelo alvinegro, Romarinho atuou de 2012 até 2014, conquistando quatro títulos: Copa Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA logo em sua temporada de estreia, além de Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana no ano seguinte.

Comentários estão fechados.