Embora o clássico Majestoso, entre Corinthians e São Paulo, esteja marcado para o final deste mês, os ânimos já estão aflorados para o duelo. Afinal, enquanto o Timão segue vivo nas três frentes da temporada e precisa se recuperar no Brasileirão, o tricolor foi eliminado da copa nacional e deve focar suas atenções na competição de pontos corridos. O local do embate, porém, será ‘neutro’.
Inicialmente marcado para o estádio do MorumBIS, o clássico precisou ter seu local alterado por conta do show do artista norte-americano Bruno Mars. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol acatou o pedido são paulino e solicitou a mudança do duelo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por se tratar de um clássico paulista, mesmo que disputado fora do estado, o embate terá torcida única.
Em setembro, Corinthians terá definições importantes para a temporada, no Brasileirão e na Sul-Americana
Antes de pensar no duelo contra o São Paulo – e no tabu que o mesmo carrega em 2024, com um triunfo tricolor e um empate -, porém, o Corinthians precisa se atentar ao confronto contra o Botafogo (26ª rodada) e o Atlético-GO (27ª), que acontecem antes pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, nesse meio tempo, o Timão ainda enfrentará a equipe do Fortaleza nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana.
Enquanto mantém vivo o sonho do título inédito da competição continental, e que levaria o clube a se tornar o primeiro brasileiro a disputar o novo ‘Desafio de clubes da UEFA-Conmebol’, o Corinthians precisa se atentar ao Brasileirão. Isso, porque o clube atualmente ocupa a 17ª colocação, com um jogo a mais que a maioria de seus concorrentes contra o rebaixamento.
Por conta disso, aliás, o técnico Ramón Díaz já veio quebrando a cabeça para escalar a equipe titular que entrará em campo na noite deste sábado (14), às 21h (de Brasília), diante do líder isolado da competição nacional. O embate, que será disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, ainda contará com a arbitragem de Anderson Daronco, que causou pesadelos recentes na Fiel torcida.
Comentários estão fechados.