Como se já não bastasse a alteração feita pela CBF nos duelos de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians ganhou mais uma notícia ruim no início desta semana. Isso, porque o novo técnico do Flamengo, o ex-jogador Filipe Luís, que substituiu o demitido Tite no comando rubro-negro, possui um ótimo aproveitamento contra o Timão: 72% em 13 partidas, com oito vitórias.
Quis o destino que a estreia do antigo lateral flamenguista como novo técnico do clube do coração fosse justamente contra o Corinthians, uma de suas vítimas favoritas no mundo da bola. Não à toa, Filipe vai em busca de sua nona vitória contra o alvinegro, visando conquistar uma vantagem importante no jogo de ida do torneio nacional. Além isso, o novo técnico do Flamengo só perdeu uma vez do Timão.
Novo técnico do Flamengo encara ‘vítima preferida’ em duelo decisivo pela Copa do Brasil
De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Gazeta do Urubu’, a última vez que Filipe Luís enfrentou o Corinthians foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023, quando o lateral ainda atuava pelo Flamengo, como jogador. Na ocasião, porém, o atleta não entrou em campo, permanecendo no banco de reservas. Com isso, a última vez que ele atuou diante do Timão foi na final da Copa do Brasil.
O lateral-esquerdo, inclusive, atuou por 90 minutos no empate por 1 a 1, no estádio do Maracanã, e se sagrou campeão nacional pelo clube carioca – faturando, então, sua última taça com a camisa do Fla. Na Gávea, aliás, depois de fazer história por clubes como Atlético de Madrid e Chelsea, ele foi – dentre outras conquistas – bicampeão da Libertadores (2019 e 2022) e bicampeão brasileiro (2019 e 2020).
Depois de perder para o São Paulo no Brasileirão, o Corinthians muda a chave e volta a focar na disputa da Copa do Brasil. Em partida válida pela ida das semifinais, o Timão visita o Flamengo na noite desta quarta-feira (02), às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã. O duelo de volta, depois do imbróglio com a CBF, está marcado para o outro domingo, no dia 20 deste mês, na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.