Corinthians REJEITA pedido do Flamengo

O Corinthians se mostra irredutível e rejeita qualquer possibilidade de mudança de data da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. O duelo está marcado para a semana de 16 de outubro, na Neo Química Arena, um dia após o fim da Data Fifa.

Consultada pelo ge, a diretoria do Timão afirmou “não concordar com a alteração” e “não trabalhar com a hipótese de aceitar a sugestão” de mudança proposta pelo Flamengo. Esta postura orgulhosa visa garantir a sequência planejada pela equipe no torneio.

Quais são as Propostas do Flamengo?

O Flamengo quer antecipar seu jogo e o do Corinthians da 30ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o Mengão enfrentaria o Fluminense em uma quarta-feira (16/10), no Maracanã, e o Corinthians receberia o Athletico no mesmo dia, na Neo Química Arena. Ambos os jogos estão previstos para o fim de semana dos dias 19 e 20. Assim, a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil seria realizada no sábado, dia 19, em São Paulo.

A princípio, o duelo deve ocorrer no dia 16 pela sequência do Timão na temporada. Caso fosse marcado para 17 de outubro, o Corinthians teria que jogar domingo (20) pelo Brasileirão, dois dias antes do provável jogo de volta da semifinal da Sul-Americana (22). Esta situação seria impensável devido à proximidade das datas dos jogos e à falta de tempo de recuperação entre as partidas.

Possíveis Convocações da Data Fifa

Dorival Júnior, treinador do Flamengo, enviou uma lista de pré-convocados com quatro rubro-negros: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Léo Ortiz e Gerson. Além disso, Erick Pulgar está na lista do Chile, e os uruguaios Varela, De la Cruz e Arrascaeta já têm programação definida para retornar ao Rio em um jato fretado na noite de quarta-feira, dia 16.

Entre as novidades, está o recém-contratado Gonzalo Plata, que voltou a aparecer entre os pré-convocados do Equador, após ficar fora da Copa América e das últimas convocações de Sebastián Beccacece por conta de indisciplina.

Impacto no Elenco do Corinthians

O Corinthians deve perder Félix Torres e José Martínez, titulares absolutos das seleções de Equador e Venezuela, respectivamente. O clube ainda pode perder Ángel Romero, jogador que teve um crescimento significativo nas últimas semanas e que está no radar para voltar a atuar pela seleção paraguaia.

Em resumo, a decisão final sobre a data do jogo entre Corinthians e Flamengo na semifinal da Copa do Brasil ainda está em aberto, mas é certo que qualquer mudança terá um impacto notável em ambos os clubes. Com a proximidade da Data Fifa, os dois times precisam lidar estrategicamente com suas possíveis perdas de jogadores convocados, buscando manter o melhor desempenho possível em cada partida.

Comentários estão fechados.