Corinthians se atrapalha e liga o alerta pra não perder titular

Com a pré-temporada em andamento o Corinthians já tem se mexido no mercado da bola. A diretoria tem focado em contratações pontuais e a permanência de seus principais jogadores, como Yuri Alberto e Maycon.

O foco agora será o zagueiro Fabián Balbuena. O paraguaio pertence ao Dínamo Moscou, da Rússia, e está emprestado ao Timão até 30 de junho. Já sabendo que o jogador deseja permanecer no Brasil, o alvinegro deve abrir negociação com os russos.

Balbuena em ação pelo Corinthians (Foto: Getty Images)

Balbuena iniciou sua segunda passagem pelo Corinthians em julho de 2022 por conta da guerra na Ucrânia. Mesmo oscilando em alguns momentos foi importante no segundo semestre da equipe. Foram 21 jogos e três gols marcados.

Até o momento ele tem sido cotado como titular na primeira equipe de Fernando Lázaro. Ao lado de Gil, o paraguaio deve formar a dupla mais experiente, que ainda poderá contar com Bruno Méndez e Caetano.

Ao todo, Balbuena acumula 157 partidas, 14 gols e três títulos com a camisa alvinegra. Ele foi titular e fundamental nas conquistas de dois Paulistas (2017 e 2018) e um Brasileirão (2017).

O Corinthians fará sua estreia em 2023 contra o Red Bull Bragantino no domingo (15), às 16h (horário de Brasília). A partida vale a primeira rodada do Campeonato Paulista.

Mercado do Timão

Mesmo com a janela de transferências fechada o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital e Ramiro também deixaram a equipe. Os meio-campistas foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.