Corinthians se contradiz em meio a renovação e deve vender pacotão de jovens promissores

Mesmo depois do pacotão de reforços no início desta temporada, além da troca no comando técnico, o Corinthians deve figurar entre os protagonistas da próxima janela de transferências. Isso, porque alguns jogadores estão sem espaço no clube e precisam ganhar mais rodagem, até para uma futura venda.

De acordo com a ‘CNN Brasil’, a situação foi confirmada pelo técnico António Oliveira, após a vitória do Timão sobre o América-RN, na última quarta-feira (22), no estádio alvinegro. O Corinthians, por sua vez, pode tentar o empréstimo de alguns jovens atletas, principalmente os que acabaram de subir das categorias de base.

Corinthians pode ver elenco mudar bastante no meio do ano

Com a proximidade da janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho, e contratações à vista, o Corinthians pode ter de negociar alguns atletas antes do fim da temporada – principalmente os que estão sem espaço no profissional, como é o caso dos meias Ryan, Biro e Matheus Araújo, além dos atacantes Giovane e Arthur Sousa.

“Os jogadores com menos minutos devem encontrar espaço para competir. A evolução não é só treino, é pela competição. Concordo, acho que os jogadores jovens com menos minutos devem procurar espaços. Enquanto clube vamos perceber quando podem ser opção”, disse António Oliveira, em entrevista coletiva.

Classificado às oitavas da Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (28), às 19h (de Brasília). A partida, válida pela última rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, decide o futuro do Timão no torneio continental. Precisando vencer para avançar de fase, o alvinegro recebe a equipe do Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.