Corinthians tira dinheiro do bolso e quita dívidas que estavam tirando o sono da torcida

Depois do susto, ao ver dois jogadores do atual elenco entrando na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão unilateral do contrato, o Corinthians se apressou para regularizar o FGTS e os salários de funcionários e atletas do elenco. De acordo com o ‘Globo Esporte’, o Timão deixou todos os vencimentos, até o último mês de maio, em dia – evitando, assim, que novas ações judiciais sejam criadas.

Ainda segundo a reportagem, o clube do Parque São Jorge quitou cerca de 11 parcelas atrasadas do Fundo de Garantia do elenco referentes ao ano passado, além do pagamento em janeiro e fevereiro – as parcelas de abril a junho foram pagas na tarde desta quinta-feira (04). O recolhimento do FGTS foi feito logo depois de Arthur Sousa e Gustavo Mosquito entrarem com ação na Justiça contra o Timão.

Com novo diretor financeiro, Corinthians prioriza regularização de pagamentos atrasados

Com sérios problemas financeiros, o Corinthians precisa se atentar a alguns detalhes para não sofrer novas perdas dentro de campo – assim como aconteceu com Matías Rojas, e quase ocorreu com os dois atacantes do atual elenco. Isso, porque a falta de recolhimento de FGTS e do pagamento de contribuições previdenciárias estão previstas na Lei Geral do Esporte como justificativa para a rescisão contratual.

“Uma coisa que deve ser feita é regularizar atrasados do time principal, isso é algo que está no plano assim que o primeiro aporte caia. Estamos esperando o primeiro agora. Mais em breve traremos uma avaliação mais precisa do que será feito”, disse Pedro Silveira, diretor financeiro do Timão.

Em meio a esse turbilhão de coisas extracampo, o Corinthians volta a disputar uma partida oficial na noite desta quinta-feira (04), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima quarta rodada da competição nacional, o Timão recebe a equipe do Vitória na Neo Química Arena. Sem vencer há oito partidas, o alvinegro ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.