Corinthians traça nova estratégia para quitar pendências com a Caixa da melhor forma possível

No início do ano, com a chegada de uma nova gestão na presidência do Corinthians, o prometido para o seu torcedor seria de que o clube voltaria a lutar por grandes títulos, ao lado de Flamengo e Palmeiras. Porém, dentro das quatro linhas acontece algo totalmente diferente. Muito disso passa pela situação financeira vivida, no momento, pela equipe. Mesmo que contrate muitos jogadores, a dívida do time só aumenta.

Em levantamento preliminar, realizado no início do mandato de Agusto Melo, a dívida da equipe paulista está na casa dos R$ 2 bilhões e ela segue aumentando. Um dos maiores valores que o clube deve é para a Caixa, por conta da construção da Neo Química Arena, anteriormente conhecida como Arena Corinthians. Porém, o clube avança para conseguir fechar um acordo com a Caixa.

Corinthians e Caixa trabalham juntos para negociar dívida da Arena Corinthians

No final do ano passado, com a iminência da realização das eleições,o então presidente Duílio Monteiro tentou realizar um acordo com a Caixa, para conseguir quitar dívida. Porém, a proposta feita foi considerada como inviável para o banco, que recusou o projeto. Para tentar encerrar o impasse financeiro, as partes estudam uma melhor forma de viabilizar um acordo.

De acordo com o jornalista Rica Perrone, Corinthians e Caixa estão, juntos, buscando uma forma de conseguir fechar um acordo que não seja prejudicial para nenhuma das partes. Ainda não existe uma previsão para que esse acordo se concretize. Até o momento, Corinthians e Caixa fizeram duas reuniões durante a semana, para tratar do assunto. Ainda é previsto mais um encontro, para que um acordo seja concretizado.

Comentários estão fechados.