Muito se falou em torno da contratação de Memphis Depay pelo Corinthians, principalmente em relação aos valores relacionados a esta midiática negociação. Pois bem, de acordo com o portal ‘Meu Timão’, o alvinegro é dono de nada menos que 50% dos direitos econômicos do jogador e pode lucrar uma boa quantia em caso de venda. O atacante de 30 anos possui contrato com o Timão até o meio de 2026.
Nono – e último – reforço do clube nesta temporada, o holandês ainda tem como meta se aposentar no futebol europeu. Até por isso, uma futura negociação, antes mesmo do fim de seu contrato com o clube do Parque São Jorge, não é descartada por ambas as partes. O Timão, por sua vez, divulgou essa e outras informações no chamado ‘Dia da Transparência’, no último sábado (14).
Com Depay, Corinthians repete modelo utilizado para contratar Ronaldo Fenômeno em 2009
Inicialmente, o Corinthians informou que era dono do passe total de Memphis Depay, e que seu contrato era válido até o fim de 2026. Pouco depois, o clube precisou corrigir a informação anunciando ser dono de 50% do passe e com o vínculo indo até o meio da citada temporada. De acordo com Tiago Maranhão, novo Diretor de Comunicação do Timão, isso não passou de um erro na interpretação do contrato.
Com isso, depois de contratar o astro holandês, que estava livre no mercado, apenas arcando com salários e luvas, o clube do Parque São Jorge utilizará cerca de R$ 57 milhões do aporte da patrocinadora máster, a Esportes da Sorte. Somente cerca de 20% do restante do pagamento será arcado pelos próprios cofres do Corinthians, uma negociação nos mesmos moldes da contratação de Ronaldo Fenômeno.
O camisa 94, por sua vez, poderá defender o Timão no Campeonato Brasileiro – na qual o alvinegro ocupa a 18ª colocação, brigando arduamente para sair da zona de rebaixamento – e na Copa Sul-Americana – onde o clube encara o Fortaleza nas Quartas de Final -, ficando de fora apenas da disputa da Copa do Brasil – com o clube tendo o Flamengo pela frente, na fase semifinal.
Comentários estão fechados.