Corinthians vai virar SAF? Confirmamos

Nesta temporada, a situação financeira do Corinthians foi pauta de diversas matérias na imprensa nacional – e até internacional, principalmente em casos de não pagamento de dívidas existentes por conta de contratações. Até por isso, a discussão sobre a conversão de clubes em SAFs tem sido intensa, sobretudo no Parque São Jorge, com a oposição de Augusto Melo sendo grande incentivadora disso.

De um lado, há argumentos a favor da modernização da gestão e atração de investimentos, com a defesa de que a atual situação pode se agravar e o Corinthians não conseguir arcar com suas obrigações. De outro lado, existem as preocupações sobre a perda de identidade e controle das torcidas, especialmente com os casos que ficaram famosos no futebol europeu, com diversos protestos realizados nos últimos anos.

Augusto Melo se mantém firme e contrário a mudança do Corinthians para o modelo SAF

“E assim, quero garantir: enquanto eu estiver aqui, como presidente ou conselheiro, o Corinthians não será transformado em uma SAF, nem entrará em recuperação judicial. O Corinthians é de vocês, e assim permanecerá”, afirmou o presidente alvinegro Augusto Melo, defendendo seu ponto desde o início do mandato no Timão, se mantendo contrário à possibilidade de o clube virar Sociedade Anônima.

Pelo fato de o assunto ter voltado a ficar em alta no futebol brasileiro, o líder corinthiano divulgou uma carta aberta aos torcedores por meio de suas redes sociais. Nela, Augusto se compromete a não transformar o clube em uma SAF, muito menos iniciar um processo de recuperação judicial.

“Estamos trabalhando duro para garantir a estabilidade financeira do Corinthians, com transparência e responsabilidade. O diálogo com nossos credores está sendo conduzido para que o clube siga forte e digno da sua paixão. O Corinthians é resistência. E é essa força que nos move. Sempre. Vai, Corinthians”, encerrou o mandatário do Timão, em carta aberta divulgada em suas redes sociais.

Comentários estão fechados.