Corinthians vive jejum desagradável em clássicos

Com somente mais um clássico pela frente até o fim do ano, o Corinthians sofre com um incômodo tabu nos duelos de maior rivalidade no futebol nacional. Ao perder para o São Paulo, no Majestoso do último domingo (29), disputado em Brasília, o Timão alcançou a negativa marca de dez jogos sem vencer em partidas desta magnitude. O último triunfo alvinegro aconteceu em julho de 2023.

Na ocasião, o Corinthians venceu o próprio clube do Morumbi, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Desde então, o clube do Parque São Jorge não sabe o que é vencer um de seus principais rivais: somando quatro empates e seis derrotas, de lá para cá, com somente oito gols marcados e impressionantes 17 sofridos. Timão ainda recebe o Palmeiras em novembro.

Com Derby à vista, Corinthians busca encerrar temporada com números ‘positivos’ no clássico

Mesmo com o Santos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não conseguiu vencer o clube da Vila Belmiro entre o fim de 2023 e o início da atual temporada, somando um empate e uma derrota. Contra o já citado tricolor paulista, foram nada menos que cinco confrontos, com quatro derrotas e somente uma igualdade. Contra o Palmeiras, os números são igualmente ruins.

Com Derby marcado para daqui a pouco mais de um mês, no estádio alvinegro, o Corinthians soma dois empates e um revés diante dos comandados do técnico Abel Ferreira. Neste ano, embora o Timão tenha arrancado um empate heroico no estadual, com dois homens a menos e perdendo por dois gols de diferença, no Brasileirão o clube foi derrotado fora de casa e viu essa sequência aumentar.

Para piorar, de acordo com a plataforma de dados Sofascore, o Corinthians ‘aproveitou apenas uma das nove grandes chances de gol e cedeu 24 aos rivais, passando ileso em apenas um dos clássicos – 0 a 0 em Itaquera diante do Palmeiras, em setembro de 2023’. O elenco treinado pelo argentino Ramón Díaz tenta quebrar o jejum ainda neste ano, no Derby válido pela 32ª rodada da competição nacional.

Comentários estão fechados.