Corinthians volta aos treinos e equipe já tem mudança importante

O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira (23) no CT Joaquim Grava e se prepara para enfrentar o Cuiabá nesta quarta-feira. O técnico Mano Menezes já sinalizou que haverá pelo menos uma mudança em sua escalação em relação ao empate de 1 a 1 contra o América-MG no domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Maycon, que cumpriu suspensão na última partida, está confirmado para a partida na Arena Pantanal. Ele pode entrar na vaga de Fausto Vera, titular nos dois jogos anteriores, ou de Gabriel Moscardo, caso tenha condições físicas. O jovem de 18 anos esteve em campo contra o América, mas não jogou os 90 minutos após se recuperar de entorse no tornozelo.

Porém, essa não deve ser a única mudança da comissão técnica do Timão. O lateral-esquerdo Matheus Bidu ficou mais uma partida em branco e Fábio Santos provavelmente voltará para o 11 inicial. Já Ruan Oliveira também não agradou Mano Menezes e poderá ser substituído, provavelmente por Matías Rojas. Tanto Matheus quanto Ruan saíram no intervalo da partida, quando o Corinthians perdia para o clube mineiro de 1 a 0.

O “esboço” da escalação, assim como a lista completa dos atletas relacionados, será definida nesta terça-feira, quando acontecerá a última atividade no CT Joaquim Grava antes da viagem ao Mato Grosso. Na segunda, os jogadores que entraram em campo na Neo Química Arena realizaram apenas um trabalho regenerativo. Já os demais participaram de um treino de enfrentamento.

Apresentador detona Duilio: “Acabou com o Corinthians!”

O empate contra o América revoltou a Fiel torcida pela postura do time frente ao América. Apesar do placar igualado no último lance, a atuação nos 90 minutos desagradou a todos, inclusive Benjamin Back. Em um vídeo gravado ainda nas arquibancadas da Neo Química Arena, o jornalista disparou contra o presidente Duilio Monteiro Alves pela situação que o clube enfrenta.

“O América jogou melhor, foi melhor. O Corinthians tomou sufoco o jogo inteiro do lanterna do campeonato. Duílio, parabéns, tudo isso que está acontecendo é sua responsabilidade! Tem eleições agora, você sócio do clube, preste atenção. Duílio, você acabou com o Corinthians, que tá comemorando empate contra o América. Hoje era jogo para três pontos!”, indignou Benja.

O apresentador ainda cornetou jogadores pela má atuação. “Agora, o Rojas, o Fausto Vera, vocês me enganaram bem. O Ruan Oliveira, no primeiro tempo, não acertou um passe, uma vergonha. Poderia ter perdido. Mas que time feio!”, finalizou Benjamin.

Atualmente, o Timão está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. A distância de apenas três para o Vasco, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento para a Série B. Na quarta (25), os comandados de Mano Menezes enfrentarão o Cuiabá, fora de casa. Em seguida, duas partidas em Itaquera: o clássico contra o Santos no domingo (29) e o jogo contra o Athletico-PR no dia 1º de novembro.

Comentários estão fechados.