Devidamente apresentado à Fiel torcida, e com direito a um duelo emocionante na Neo Química Arena, Memphis Depay chegou ao Corinthians. O único problema nessa história toda, contudo, ficou por conta do contrato do astro holandês com o clube do Parque São Jorge. Isso, porque enquanto o Timão anunciou que o acordo era válido até o fim de 2026, no contrato estava constando que o vínculo entre as partes seria um pouco mais curto.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, Depay está vinculado ao Corinthians até julho de 2026, data que marca o fim da temporada europeia. Ainda segundo a reportagem, houve um equívoco por parte da diretoria do clube no processamento da data divulgada. Com isso, o camisa 94 permanecerá como jogador alvinegro por, pelo menos, 22 meses – pouco mais de um ano e meio no futebol brasileiro.
Contrato mais curto possibilita retorno de Depay ao futebol europeu ainda em 2026
Conforme o que foi dito por Tiago Maranhão, novo diretor de comunicação do clube, ‘houve um erro da equipe de comunicação’ na hora de anunciar o tempo de contrato do atleta. Ainda assim, a informação foi corrigida a tempo e diz respeito a uma vontade do próprio holandês, muito por conta do mercado europeu – já que Depay deve encerrar a carreira no futebol do velho continente.
“Nesta segunda-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do atacante neerlandês Memphis Depay. Aos 30 anos, o atleta chega ao Timão com contrato válido até 31 de dezembro de 2026”, divulgou o clube na nota oficial emitida logo após o anúncio da assinatura do vínculo, na última segunda-feira. A data de encerramento oficial foi esclarecida antes da apresentação do jogador.
Tratado como a principal contratação do Corinthians nesta gestão, presidida por Augusto Melo, Depay foi recebido com grande festa por parte da Fiel torcida – com direito a recepção calorosa no aeroporto e diversas homenagens tanto no Parque São Jorge, quanto na Neo Química Arena. Já regularizado na CBF, o camisa 94 pode inclusive estrear neste fim de semana, mas deve aguardar o aval da comissão técnica.
Comentários estão fechados.