Depois de largar na frente do Fortaleza nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo neste final de semana, na abertura da 27ª rodada do Brasileirão. No embate em questão, o Timão recebe a equipe do Atlético-GO, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida, no entanto, não terá transmissão ao vivo da TV Globo, mas sim dos canais Premiere.
Com os dois times precisando desesperadamente voltar a vencer na competição, o embate promete ser bastante aberto e deve mexer bastante com a parte de baixo da tabela. Afinal, enquanto o Timão é o 18º colocado com 25 pontos somados, o Dragão é o lanterna da classificação, com sete pontos a menos que o adversário deste final de semana. No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2.
Para não repetir passos do Atlético-GO, Corinthians não pode pensar em tropeçar na Neo Química Arena
Recém-promovido à Série A do futebol brasileiro, o Atlético-GO está caminhando a passos largos para mais um rebaixamento nacional. Na lanterna da competição, com apenas 23% de aproveitamento dos pontos disputados e somente quatro vitórias conquistadas, o clube goiano viu o Fluminense abrir nove pontos de distância, sendo o primeiro time fora do Z4, com um jogo a menos.
Em situação parecida, mas não tão complicada assim, o Corinthians precisa abrir o olho e ligar o sinal de alerta. Mesmo obtendo êxito nas copas do Brasil e Sul-Americana, a verdadeira luta alvinegra nesta reta final de 2024 é contra a queda à segunda divisão – até por isso, os comandados do técnico Ramón Díaz não podem sonhar em tropeçar na Neo Química Arena, diante da Fiel torcida.
Confira as prováveis escalações das equipes para sábado (21):
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano e Matheus Bidu; Raniele, José Martinez e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Talles Magno. Técnico: Emiliano Díaz.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Fernando e Guilherme Romão; Rhaldney, Shaylon, Alejo Cruz e Joel Campbell; Luiz Fernando e Derek Freitas. Técnico: Umberto Louzer.
Comentários estão fechados.