O Corinthians surpreendeu muita gente, de forma positiva, ao vencer o Fortaleza em plena Arena Castelão, pela ida das Quartas de Final da Copa Sul-Americana. No dia seguinte, porém, Craque Neto, ex-jogador e ídolo da Fiel torcida, chamou a atenção da atual comissão técnica do Timão pelo ‘esquecimento’ de um jogador tido por ele como ‘de alto nível’.
O apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band, se mostrou bastante impressionado pela atuação do jovem Breno Bidon, oriundo das categorias inferiores do Parque São Jorge, que voltou a ser utilizado após mais de dois meses. Para Neto, houve péssimas escolhas por parte de Ramón Díaz, que optou por outros atletas nesse meio tempo, em detrimento do jogador da base corinthiana.
Bidon volta a ser utilizado no Corinthians e deve ganhar mais espaço nesta reta final
A última vez que o camisa 27 havia começado uma partida com a camisa do Timão foi há mais de dois meses, no dia 10 de julho, na derrota para o Vasco, fora de casa, pelo Brasileirão. Desde então, a chegada de Ramón Díaz e a reformulação no elenco acabaram prejudicando o jovem, que perdeu espaço e passou a amargar o banco de reservas – ficando de fora de nove dos 17 jogos que o clube disputou desde então.
“Ele (Ramón Díaz) esqueceu esse moleque, que é um craque de bola, esse moleque é um fenômeno, esse moleque é um jogador de 30 anos, um jogador que protege a bola, um jogador que joga, moleque que tem a vivência do Corinthians, que sabe o que é […] Eu respeito o José Martinez, eu respeito o Charles, eu respeito esses caras que vieram contratados, o Raniele, mas ele (Breno Bidon) é melhor do que todos para sair jogando”, disse Neto.
Depois de largar na frente do Fortaleza nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo neste final de semana, na abertura da 27ª rodada do Brasileirão. No embate em questão, o Timão recebe a equipe do Atlético-GO, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Com os dois times precisando desesperadamente voltar a vencer na competição, o embate promete ser bastante aberto.
Comentários estão fechados.