Craque Neto aponta jogador brasileiro capaz de ultrapassar Pelé

Sem papas na língua, quando o assunto é se posicionar em temas polêmicos, Neto é realmente um craque – assim como foi dentro de campo, principalmente na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, com o Corinthians. Nesta semana, porém, o apresentados do ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, foi um pouco além, classificando Romário como o melhor centroavante da história.

Para o antigo camisa 10 do Timão, o garoto Endrick – ex-Palmeiras e atualmente no Real Madrid – tem muito futuro na modalidade, mas não superará o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994. E na hora de elogiar o ex-jogador de Vasco, Flamengo, Fluminense e América-RJ, sobrou até para o finado ‘Rei Pelé’, dono de nada menos que 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não oficiais).

Quando o assunto é ‘bola na rede’, ninguém sabia mais que Romário

Oficialmente, Romário marcou mais gols que Pelé. De acordo com a IFFHS, enquanto o Rei do futebol é somente o quinto maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, tendo marcado 767 gols em 812 partidas; o baixinho é o brasileiro melhor ranqueado, em quarto lugar, com nada menos que 772 bolas na rede – atrás somente de Josef Bican (805), Lionel Messi (838) e Cristiano Ronaldo (901).

“Esse Endrick é um Pelé. Ele vai ser um dos maiores centroavantes do Brasil. Só não vai ser melhor que Romário porque ninguém foi melhor que ele dentro da área. Para mim, nem Pelé dentro da área foi melhor que o Romário”, disse o Craque Neto, durante a apresentação do programa desta segunda-feira (02), enaltecendo o baixinho que, em jogos oficiais, marcou mais até do que Pelé.

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Romário rodou o Brasil e o mundo jogando futebol, e encantando a quase todos que o assistiram em ação – sendo, até hoje, considerado maior que Ronaldo ‘Fenômeno’ no Barcelona, por exemplo. Eleito o ‘melhor jogador do mundo’ em 1994, o atacante ainda fez história com as camisas de PSV, Flamengo, Valencia e Fluminense, chegando ao gol 1000 pelo clube que o revelou.

Comentários estão fechados.