Craque que morreu tragicamente ergueu taça do Mundial do Corinthians há 23 anos

No dia 14 de janeiro de 2000, o Corinthians foi o primeiro brasileiro a erguer a taça do Mundial de Clubes Fifa. A equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira contou com craques como Dida, Vampeta, Marcelinho Carioca, Edílson, Luizão e Rincón, sendo deste último a responsabilidade de levar a braçadeira de capitão.

O ídolo do Corinthians, além de referência técnica, trazia a identificação para dentro de campo. Após o tempo regulamentar, na decisão por pênaltis, converteu sua cobrança, assim como Fernando Baiano e Luizão. Coube a Dida a tarefa de defender o pênalti de Gilberto e garantir o título.

Após o título, Rincón não acertou a renovação e foi para o Santos, onde não conseguiu repetir o bom desempenho. Ainda passou pelo Cruzeiro antes de encerrar a carreira no Corinthians, em 2004. Em 2009 atuou na comissão técnica do Corinthians sub-20.

Rincón morreu em trágico acidente

Infelizmente o craque do Corinthians e capitão do primeiro Mundial morreu de forma trágica em 2022. O veículo em que o ex-jogador estava foi atingido por um ônibus, em Cáli. Em 13 de abril, Rincón morreu aos 55 anos.

Comentários estão fechados.