Cuca e Luxemburgo são cobiçados pelo mesmo clube após deixarem o Corinthians

Dois ex-treinadores do Corinthians, Cuca e Luxemburgo, entraram no radar do Botafogo, no entanto, os dois nomes devem ficar para 2024 ou outro momento, visto que Tiago Nunes acabou de assumir a equipe carioca. Luxa também foi especulado no Cruzeiro no início dessa semana, mas a equipe de Ronaldo Fenômeno terá Paulo Autuori como técnico até fim do Brasileirão 2023.

Declínio do Botafogo

Após cinco jogos sem vencer, o cargo de treinador do Botafogo está sendo discutido. A permanência de Lúcio Flávio entrou em pauta principalmente após perder por 4 a 3 para o Grêmio na última quinta-feira (9), em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão. Assim, no programa “SporTV News”, foram debatidos os nomes de Luxemburgo e Cuca. 

“O Botafogo foi para Atibaia, onde vai se preparar para enfrentar o Bragantino. Com o técnico balançando, vai para Atibaia. Quem será que pode treinar (Luxemburgo gosta do local)? Pode até ficar lá, tem um período de treinos depois. Pode ser só coincidência.”, iniciou André Loffredo.

“A verdade é que John Textor quer a permanência, não acredita que tenha tempo de novas ideias e de se adaptar. Mas as ideias do Luxa não são de difícil adaptação, são até simples. Talvez até desse certo. Tem uma parte do Botafogo que gostaria de ter um técnico com muita experiência para a reta final do Campeonato Brasileiro”, completou.

A jornalista Joanna de Assis, no entanto, ressaltou que a preferência interna do Botafogo é outra. “Luxa está atrás do Cuca. Além de ser um técnico respeitado por sua história, tem uma relação muito próxima com Botafogo. Não estou falando do lado pessoal, tá? Surge como possível salvador. Mas tem o que traz para ainda mais problemas”, revelou.

Comentários estão fechados.