Cuca se posiciona e acaba mistério sobre acerto com novo clube

Pouco menos de seis meses depois de assumir o comando do Athletico Paranaense, Cuca anunciou sua saída do clube. Mesmo com o título estadual e a boa colocação no Campeonato Brasileiro, o treinador optou por interromper seu trabalho no Furacão. Para muitos, o treinador já possui acordo verbal com o Cruzeiro e, por isso, teria ‘abandonado o barco’ rubro-negro.

Em conversa com a imprensa, no entanto, na saída do CT do Caju, após reunião com a diretoria athleticana, Cuca explicou os motivos que o levou a tomar tal decisão. Negando qualquer tipo de acerto com outro clube, o treinador deixa o CAP, clube do qual é torcedor, com 23 jogos e aproveitamento de 66% dos pontos disputados (14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas).

Especulado no Cruzeiro, Cuca nega acerto e se despede do Athletico

“É um dia triste para mim, pois estou deixando o Athletico. Tiveram derrotas que foram difíceis de administrar contra o Danúbio e Ameliano, que são inadmissíveis. E, nesses três últimos empates, foi se achando culpados. Quando isso acontece, o jogador perde a confiança. Aí entra o treinador, que tem que assumir a responsabilidade. Foi nesse intuito que conversei com a diretoria, que entendeu”, disse Cuca.

Pouco depois de sair do Corinthians, muito por conta da forte pressão que sofria das arquibancadas, o Athletico foi o primeiro clube que voltou a abrir as portas para Cuca. Ainda assim, o sentimento de gratidão do treinador para com o rubro-negro paranaense não pesou na hora do adeus.

“Eu consegui junto com o pessoal ser campeão pelo clube que amo, mas fica a sensação que poderia ser melhor, não tá ruim, mas poderia ser melhor principalmente nesses últimos três jogos. Não tem como explicar esses gols no fim […] Quero agradecer o Athletico que abriu as portas para mim no momento mais delicado da minha vida”, finalizou o treinador.

Comentários estão fechados.