Cuiabá faz semana do Corinthians começar com duas péssimas notícias

A última semana do Corinthians colocou em evidência a situação financeira do clube, que vem sendo investigado por esquema de corrupção. Para além dos problemas internos, o alvinegro se deparou com o Cuiabá potencializando sua crise. De modo geral, o Dourado não pretende negociar o goleiro Walter com o Timão, além de ter sujeitado os paulistas a amargarem o pior ataque do Brasileirão 2024.

Neste domingo (9), o Cuiabá encarou o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar fora de casa, o Dourado conseguiu aplicar 5 a 3 no Tigrão, deixando o Corinthians com o pior ataque da elite do futebol nacional. De modo geral, enquanto a equipe mato-grossense estufou as redes adversárias cinco vezes, o Timão anotou apenas três tentos.

Confira os piores ataques da Série A:
  • 1º Lugar: Corinthians – 3 gols
  • 2º Lugar: Atlético-GO e Grêmio – 4 gols
  • 3º Lugar: Cuiabá, Vitória, Palmeiras e Internacional – 5 gols
  • 4º Lugar: Fortaleza – 6 gols
  • 5º Lugar: Vasco e Juventude – 7 gols

Por outro lado, com a saída de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra, a diretoria do Corinthians colocou como alvo o goleiro Walter. No entanto, a diretoria do Dourado iniciou as tratativas para renovar com o arqueiro, que tem vínculo firmado até dezembro de 2024. Sendo assim, o Timão terá que ir atrás de um Plano B.

Corinthians de olho no reserva

Com as dificuldades para encontrar um novo titular para o arco do Corinthians, a equipe paulista estuda comprar o goleiro Santos, atualmente figurando na reserva do Fortaleza. Aos 34 anos, o jogador assinou com o Leão do Pici até o final de 2026, mas a urgência do Timão pode colocar em xeque sua permanência no tricolor.

Apesar do interesse do Time do Povo, nenhuma oferta oficial foi feita para o Fortaleza. Contudo, é esperado que o substituto de Carlos Miguel chegue na próxima janela de transferência internacional, marcada para o dia 10 de julho.

Comentários estão fechados.