Danilo vive situação delicada no Corinthians e futuro pode ser surpreendente

O Corinthians está planejando disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo segundo ano consecutivo com o técnico Danilo Andrade no comando da equipe. O treinador do sub-20 receberá a missão de tentar brigar por um título, que não se repete desde a temporada 2017. Agora, o elenco está de férias e vai se reapresentar no Parque São Jorge no próximo dia 20 de novembro para iniciar a preparação. 

A equipe sub-20 do Timão contará com alguns reforços da categoria sub-17, que neste fim de semana conquistou o Paulistão da categoria. No dia 25 de novembro, o clube viverá as eleições presidenciais, que definirão quem será o novo presidente para o triênio 2024/25/26: André Negão ou Augusto Melo.

A definição do novo presidente pode desencadear mudanças no clube, o que causaria impacto no planejamento da Copa São Paulo dependendo das nomeações para os cargos. Não está descartada uma mudança no comando após o período. Na gestão Duílio Monteiro Alves, a base esteve nas mãos do diretor geral Osvaldo Neto e contou com constante influência do conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça. Já a gerência geral, um cargo destinado a um profissional de mercado, está desde o fim de 2021 com André Figueiredo. 

Corinthians sub-20 com Danilo

Danilo chegou ao comando do time sub-20 do Corinthians em 2022. Ele foi vice-campeão paulista e vice-campeão brasileiro em seu primeiro ano. Em 2023, o Timão foi eliminado na terceira fase da Copa São Paulo para o Sport. A equipe não teve fôlego para brigar pelos títulos do Paulistão, da Copa do Brasil e também do Brasileiro da categoria.

Comentários estão fechados.