Na noite desta segunda-feira (1), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés por 2 a 0, o Timão ainda ficou na bronca com a arbitragem escolhida para apitar o clássico. De modo geral, Anderson Daronco picotou a partida por diversas vezes, além de não ter um critério fixo para a aplicação de advertências dentro e fora das quatro linhas.
Por se tratar de um dos clássicos mais emblemáticos do futebol brasileiro, Palmeiras e Corinthians geralmente possuem críticas à arbitragem ao fim do apito. Dessa vez, os jogadores não ficaram sozinhos, sobrando inclusive para alfinetadas por parte da imprensa e torcedores. Em análise coletiva, os telespectadores da partida questionaram a escolha da CBF para a partida entre os dois gigantes paulistas. Confira
Palmeiras critica Anderson Daronco
Em coletiva de imprensa após derrotar o Corinthians, Abel Ferreira fez um levantamento geral sobre o clássico. Mesmo garantido os três pontos, o treinador português disparou contra a arbitragem brasileira. Segundo o comandante, o desempenho de Anderson Daronco foi apenas um reflexo de tudo o que vem acontecendo ao longo dos últimos anos no futebol nacional.
“Achei o Daronco extremamente rigoroso, não o conhecia assim, até porque é um árbitro que sabe que a parte física entra. Não estou dizendo que o Veiga… Não foi uma agressão, na minha opinião. Há um comportamento antes de um jogador (Garro) contra um jogador nosso (Estevão). Aí, ele vai e dá uma peitada. Na minha opinião, ele (Daronco) foi muito rigoroso, e vou ficar mais atento. Há alguns fenômenos em algumas arbitragens de algumas equipes que estão me deixando preocupado”, disse Abel.
Comentários estão fechados.