Depois de algum tempo, Cássio volta a se declarar à torcida do Corinthians

O Corinthians quebrou a sequência de empates que vinha tendo e conseguiu vencer diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, na última quarta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro, se afastando da zona de rebaixamento momentaneamente. Após o jogo, o goleiro Cássio comemorou a conquista dos três pontos e destacou que o time precisa ter foco a cada jogo, além de entender as cobranças da torcida por bons resultados. 

Para o ídolo corintiano, a Fiel foi um apoio importante na vitória. “Jogo muito difícil. Cuiabá é uma equipe complicada aqui e essa vitória é muito importante. Agora temos dois jogos em casa e lógico que não adianta ficar projetando, o próximo jogo é o mais importante. Tem que continuar indo”, disse Cássio. 

“Agradecer à Fiel Torcida, que hoje esteve presente, ajudou, apoiou. Muitas vezes as pessoas perguntas como fica a cobrança da torcida e é normal. As coisas não vão bem e a torcida tem o direito de cobrar, porque todo jogo a torcida está lá apoiando e nos ajudando. Saímos felizes com essa vitória”, completou o goleiro, em entrevista à Corinthians TV.

A torcida também entende a importância de Cássio na equipe, visto que ele está no Corinthians desde 2012. Ele deixou sua marca eternizada após grandes atuações. Ao todo, são nove títulos conquistados com o Timão: Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa (2013), Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019) e Brasileirão (2015 e 2017). Hoje, Cássio é o goleiro com mais partidas no clube, e também ficou marcado pelo alto número de pênaltis defendidos pela equipe.

Vale lembrar, no entanto, que o Corinthians tem sido bastante pressionado pela torcida durante a temporada pelo baixo desempenho em campo. Inclusive, no jogo contra o América-MG, a Fiel vaiou o time ao final da partida e cobrou os jogadores. Agora, com a vitória sobre o Cuiabá, o Timão está na 13ª colocação, com 36 pontos. 

Próximos confrontos do Corinthians 

O Corinthians volta a campo neste domingo (29), diante do Santos. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 18h30, na Neo Química Arena. Depois, a equipe paulista enfrenta o Athletico-PR, na quarta-feira (1º), às 18h30, às 19h, em casa, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Confira abaixo a agenda completa do Corinthians no Brasileirão 2023:

  • Corinthians x Santos – 29/10, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x Athletico-PR – 01/11, às 19h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão
  • Bragantino x Corinthians – 05/11, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x Atlético-MG – 09/11, às 19h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão
  • Grêmio x Corinthians – 12/11, às 16h, na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x Bahia – a confirmar 
  • Vasco x Corinthians – a confirmar 
  • Corinthians x Internacional – a confirmar
  • Coritiba x Corinthians – a confirmar

Comentários estão fechados.