Contratado no início da gestão Augusto Melo, Fabinho Soldado foi ganhando pontos nos bastidores do Parque São Jorge e hoje é visto como fundamental para o Corinthians no mercado. Bastante pressionado antes da abertura da última janela de transferências, o executivo de futebol ‘virou o jogo’ e terminou esta movimentada época do ano muito prestigiado dentro do clube.
Com a missão de reforçar o elenco alvinegro e contratar, ao menos, quatro atletas para a sequência da temporada – onde o Timão está vivo em três frentes, no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Sul-Americana -, Fabinho quase dobrou a aposta e trouxe nada menos que sete reforços: Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, Charles, José Martínez, Hector Hernández e Talles Magno.
Mais ativo nos bastidores, Fabinho Soldado ganha destaque no Corinthians
É importante salientar que Fabinho Soldado participou ativamente de todas as contratações do Corinthians nesta janela de transferências, principalmente blindando Augusto Melo – para que o mandatário alvinegro entrasse nas negociações somente nos detalhes finais, para a assinatura do contrato. De acordo com o portal ‘Trivela’, o próprio presidente respeitou o processo e o saldo foi considerado positivo internamente.
“A avaliação foi que a janela de transferências do Corinthians no meio do ano foi muito melhor sucedida do que a do início da temporada, onde Melo e até mesmo o ex-diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, foram os responsáveis por conduzir a maioria das negociações – Fabinho foi contratado no final do período e teve pouca participação nas transações daquele momento”, escreveu Fábio Lázaro.
Sondado pelo Internacional, para substituir o também ex-jogador Magrão, Fabinho Soldado decidiu permanecer no Corinthians e mudou completamente sua postura no Parque São Jorge. Desde então, sua moral no Timão só aumentou, já que o compromisso do executivo com o projeto corinthiano foi muito bem visto internamente.
Comentários estão fechados.