Despedida de Paulinho marcou a chegada de reforço milionário no Corinthians

Com uma despedida à altura de sua história no Corinthians, com direito a exibição de gala, emoção e goleada alvinegra, Paulinho encerrou sua vitoriosa carreira e deu o último adeus à Fiel torcida. De quebra, ainda viu o clube cumprir a meta na Copa Sul-Americana – com vitória e classificação direta ao mata-mata continental -, embolsando nada menos que R$ 3 milhões da Conmebol.

Aos 35 anos, e com direito a passagens por Tottenham e Barcelona, Paulinho viveu seu auge com a camisa do Corinthians – principalmente na primeira passagem pelo Parque São Jorge, entre 2010 e 2013, sendo campeão de praticamente tudo. O camisa 15, inclusive, se despede do clube como o último elo entre o elenco atual e o histórico time campeão do mundo em 2012.

Corinthians bate meta e se fortalece para o restante da temporada

Na projeção da temporada, feita pelo Corinthians no início do ano, estava previsto que o clube chegasse, ao menos, às oitavas de final da Copa Sul-Americana – o que já aconteceu. Até o momento, os comandados do técnico António Oliveira já garantiram quase 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões, na cotação atual) em premiação.

O Timão, agora, espera a definição da fase de grupos da Copa Libertadores, e da realização dos ‘playoffs’ (entre os melhores segundos colocados da Sul-Americana e os terceiros da Libertadores) para conhecer seu futuro adversário no mata-mata. A meta, aliás, deve mudar e passar a ser o encerramento do jejum de títulos, que dura desde 2019.

Com Paulinho, agora, apenas na torcida, o Corinthians volta a campo na noite do próximo sábado (01), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela sétima rodada da competição nacional – que ficou paralisada por conta da tragédia no Rio Grande do Sul -, é contra a equipe do Botafogo, na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.