Deu na ESPN: Corinthians surpreende e procura técnico de rival para 2024

A negociação entre o Corinthians e Lucas Piccinato para o cargo de treinador em 2024 está avançada. O clube paulista busca a contratação do atual técnico do Internacional, de 33 anos, e já teria um acordo com o treinador.

No entanto, ainda falta a definição de um acordo entre o Corinthians e o Internacional, já que Piccinato ainda tem contrato em vigor com o clube gaúcho. A contratação também envolveria o preparador físico Luiz Rodrigo de Oliveira.

De acordo com detalhes fornecidos pela ESPN, o treinador de 33 anos já chegou a um entendimento com o clube, restando apenas um acordo com o Internacional.

Para garantir os serviços de Piccinato, o Corinthians precisará cumprir a multa rescisória, uma vez que seu contrato ainda está em vigor. Acompanhando-o, estará o preparador físico Luiz Rodrigo de Oliveira.

Mistério nas negociações e interino

Tanto o Corinthians quanto o Internacional não comentaram oficialmente sobre a negociação até o momento. Piccinato iniciou sua carreira como treinador em 2017, trabalhou no São Paulo entre 2019 e 2022 e assinou com o Internacional em julho de 2023.

Tanto os paulista quanto os gaúchos estão empenhados atualmente nas disputas dos seus respectivos campeonatos estaduais, outro motivo do silêncio.

Neste momento, as Brabas são dirigidas por Rodrigo Iglesias, assistente de Arthur Elias, que assumiu as responsabilidades de treinamento em tempo integral. O Corinthians está empenhado em buscar seu quarto título na temporada, com as duas finais do Paulista Feminino programadas para ocorrer nos próximos domingos, dias 19 e 26.

Comentários estão fechados.