Desacreditado por muitos, principalmente por conta das saídas que o Corinthians sofreu no início da temporada, a volta por cima foi ainda mais gratificante – culminando, é claro, em mais uma taça conquistada: o hexacampeonato brasileiro feminino. Mesmo sem membros importantes da comissão técnica que se acostumou a fazer história no Parque São Jorge, as Brabas do Timão seguem imbatíveis.
Não á toa, no último domingo (22), as corinthianas voltaram a vencer o São Paulo – agora, por 2 a 0, com gols de Jaque Ribeiro e Carol Nogueira – e conquistou mais uma vez a edição do Brasileirão da categoria, o primeiro sob o comando do técnico Lucas Piccinato. A partida também marcou o recorde de público no futebol feminino brasileiro e sul-americano, com 44.136 torcedores na Neo Química Arena.
Em meio as disputas de Paulistão e Libertadores, Corinthians se apressa para renovar com atletas
Agora, no entanto, os olhos de voltam aos contratos das jogadores alvinegras. Isso, porque o Timão possui alguns de seus principais nomes em reta final de vínculo e corre para resolver as pendências necessárias e não perder atletas importantes para o restante da temporada – em que o clube ainda disputa o Paulistão e a Copa Libertadores, sendo o atual campeão destes dois torneios.
“Quem segue no Corinthians em 2025 é a Duda Sampaio, vocês já sabem, renovou por quatro anos. As outras atletas estão com propostas de renovação, porém elas têm o tempo delas. Elas estão focadas no campeonato. O Brasileiro acabou agora e temos que virar a chavinha para a Libertadores. E o Paulista também continua. Então, acho que elas estão certas em focar até o final da temporada”, disse Íris Sesso.
A nova diretora de futebol da modalidade, que assumiu o cargo de Cris Gambaré – contratada pela Seleção Brasileira -, ainda comentou que o clube ‘tem interesse em renovar com elas’, mas tendo o respeito no tempo de cada uma. As Brabas, agora, voltam aos gramados na próxima quarta-feira (25), quando visitam o Marília no Abreuzão, em jogo válido pelo estadual.
Comentários estão fechados.