Dorival Jr convocou jogador que saiu do Corinthians com quase 0% de aprovação

Formado nas categorias de base do Desportivo Brasil, o atacante Éderson passou por clubes como Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza, antes de iniciar sua trajetória no futebol europeu – mais precisamente no italiano, defendendo as cores da Salernitana e, atualmente, da Atalanta. Convocado por Dorival Jr. à Copa América, o atacante não deixou saudades no Timão.

Na tarde do último domingo (19), o técnico da Seleção Brasileira completou a lista de convocados para o torneio continental – que se iniciará no próximo dia 20 de junho, com desfecho programado para 14 de julho, nos Estados Unidos -, chamando os atletas Bremer (Juventus), Pepê (Porto) e Éderson (Atalanta).

“Parece outro cara na Europa”

Contratado pelo Corinthians no início de 2020, depois de faturar Copa do Brasil e Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro, Éderson até começou bem sua trajetória no Parque São Jorge. O problema é que, depois, foi caindo de rendimento e chegou até a nem ser relacionado para as partidas – deixando o clube com apenas 25 partidas e três gols marcados (todos no estadual).

Pouco depois, já no futebol italiano, o jogador se transformou. Destaque da Atalanta, atual finalista da Liga Europa, que desafiará a invencibilidade da grande sensação da temporada, o Bayer Leverkusen, Éderson chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira e defenderá seu país na Copa América.

Segundo uma pessoa que trabalha no Corinthians, e conviveu com o jogador durante sua passagem pelo Timão, Éderson mudou completamente de perfil dentro de campo e “parece outro cara”. De acordo com esse profissional, o atacante sofreu para lidar com a pressão no clube do Parque São Jorge.

Comentários estão fechados.