Duilio deixou o Corinthians com a maior rejeição da história

Um dos nomes mais citados pelo torcedor do Corinthians em 2023, sem dúvida foi do agora ex-presidente Duilio Monteiro Alves. O desempenho do time deixou muito a desejar na última temporada, com a equipe não conquistado nenhuma taça e brigando até as últimas rodadas pra escapar do rebaixamento no Brasileirão.

Com isso, o antigo mandatário foi alvo de muita criticas e levantou a ira da fiel torcida, seja pela gestão e principalmente pelo elenco montado pra disputa dos torneios em 2023. Como se não bastasse, Duilio ainda sofreu um duro golpe após o fim de sua gestão.

Em enquete realizada pelo portal Meu Timão, ficou claro que o antigo Manda-Chuva não deixará a mínima saudade na torcida. Com os votos de 4.628 torcedores, a incrível marca de 93,2% reprovou a gestão de Duilio Monteiro Alves, caracterizando a maioria esmagadora.

Pra se ter uma ideia, esse foi recorde obtido pelo portal nesse tipo de pesquisa. Apenas 6,8% classificam a gestão de Duilio como positiva, mostrando que de fato o antigo presidente não contava com o apoio da fiel.

A passagem sem títulos de Duilio na presidência do timão

Uma outra marca triste da gestão Duilio veio de dentro do campo. A falta de taças incomodou a fiel. Foi o primeiro presidente em 36 anos a passar pelo mandato sem o time ter nenhuma conquista. A última aconteceu em 2019, no título do Campeonato Paulista, na final contra o São Paulo. Na ocasião, o timão tinha Andrés Sanchez como presidente.

Agora Duilio passou o bastão para Augusto Melo, que assumiu o cargo de forma oficial na última terça (2) e tem o desafio de colocar o Corinthians novamente no caminho dos títulos e equilibrar as contas do clube.

Comentários estão fechados.