Em tratamento no Corinthians, Fagner encerra ciclo para começar um novo

Afastado dos trabalhos orquestrados pelo técnico António Oliveira, Fagner encerrou um novo ciclo de sua vida ao comemorar seus 35 anos nesta terça-feira (11). Apesar da façanha, o lateral-direito liga seu sinal de alerta por ter sofrido uma lesão na parte posterior da coxa direita, na qual fará com que permaneça longe dos planos do Corinthians por cerca de quatro semanas.

O capitão alvinegro é o único veterano que restou no elenco do Corinthians após as saídas de Renato Augusto, Cássio e Paulinho. Considerado ídolo por parte dos torcedores, o defensor se depara com incertezas sobre sua permanência no Parque São Jorge. Enquanto o treinador português cobiça a sua manutenção no time, o presidente Augusto Melo descarta uma renovação contratual.

Com a lesão sofrida, Fagner deu espaço para que Matheus França, ex-Flamengo, fosse promovido à titularidade. Em 15 partidas disputadas, o jovem lateral contabiliza apenas um gol em sua conta, o que liga o sinal de alerta sobre a necessidade do reserva do capitação se alinhar ao esquema de jogo imposto pela comissão técnica.

Fagner e a barca para sair do Corinthians

Por possuir vínculo válido até 31 de dezembro de 2024, Fagner pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir do início de julho. Para além do lateral, o atacante Ángel Romero, os zagueiros Raul Gustavo e Caetano e o meia Matheus Araújo correm o risco de deixarem o Parque São Jorge de forma gratuita para outros clubes da Série A.

Em sua estadia com a camisa do Timão, o defensor detém 547 partidas, das quais marcou 12 gols e contribuiu com 55 assistências. No mais, faturou os títulos do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), Copa do Brasil (2011) e Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019).

Comentários estão fechados.