Endrick está sem limites em 2024: Arrascaeta e Gabigol receberam notícia desagradável

Acostumado a quebrar marcas desde cedo, ainda nas categorias de base do Palmeiras, Endrick continua fazendo história no futebol brasileiro. Segundo uma pesquisa feita em parceria por Quaest, CNN e Itatiaia, o camisa 9 alviverde aparece é o mais citado como o melhor jogador do futebol brasileiro.

De acordo com o ‘Maior Raio-X do Torcedor’, como foi denominado tal levantamento, o jogador palmeirense ultrapassou nomes como Arrascaeta e Gabigol, ambos do Flamengo: enquanto 14% dos torcedores preferem Endrick, 11% optaram pelo uruguaio e 6% elegeram Gabigol como o melhor do país.

Joia do Palmeiras corresponde às expectativas e se firma no futebol nacional

A pesquisa mostrou uma mudança interessante, em comparação com a edição do ano passado. Isso, porque Gabigol, que era líder no quesito em 2023, acabou caindo duas posições (cerca de 6%). Ao mesmo tempo, Endrick registrou um enorme crescimento, saindo de somente 1% para mais de 14%. Arrascaeta se manteve na segunda colocação e aumentou um ponto percentual, de 10% para 11%.

No período entre os dois levantamentos, a joia palmeirense conquistou nada menos que duas edições do Campeonato Brasileiro, duas do Paulistão e uma da Recopa Sul-Americana – e mais: sendo decisivo em boa parte desses títulos. Além, é claro, das marcas quebradas e dos recordes conquistados no futebol nacional e continental.

De acordo com a matéria da Itatiaia, tal pesquisa ‘ouviu 6.373 pessoas no total, sendo 5.023 entrevistas aprofundadas com torcedores de 278 cidades e 714 jovens de 7 a 15 anos. A coleta foi realizada entre 27 de abril e 1º de maio de 2024, por meio de entrevistas face a face com questionários estruturados. A margem de erro estimada é de 1,4 ponto percentual, com nível de confiabilidade de 95%’.

Comentários estão fechados.