As negociações entre Corinthians e Memphis Depay seguem a todo vapor, mas enquanto a resposta definitiva não chega, o alvinegro atua nas surdinas para reforçar as categorias de base. Nos últimos dias, o Timão oficializou a contratação de Pedro Lopes, volante que pertencia à Roma, da Itália. Confiando no potencial do garoto de 17 anos, o Time do Povo estabeleceu multa rescisória de 40 milhões de euros, aproximadamente R$ 250 milhões.
Com vínculo assinado por três anos, o novo volante do Corinthians tem tudo para deslanchar dentro das quatro linhas. De modo geral, a carreira do garoto foi moldada somente no futebol italiano, por onde, inclusive, chegou a defender as categorias de base da seleção em questão. Em um primeiro momento, Pedro irá figurar no Sub-20, podendo ser promovido ao elenco principal a depender de suas performances.
Mostrando que não está comprometido apenas em reforçar o elenco de Ramón Díaz, o departamento de futebol alvinegro chegou a 48 novos jogadores na temporada, que irão figurar entre as categorias sub-17 e sub-20. O objetivo da reformulação visa a conquista consecutiva da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha).
Depay no rival?
O principal objetivo do presidente Augusto Melo é oficializar o desembarque de um jogador de nível mundial no Parque São Jorge. Livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid, da Espanha, Memphis Depay entrou na mira do Corinthians nos últimos dias. Embora tenha oferecido cifras elevadas, o Time do Povo se deparou com o Flamengo ultrapassando as conversas nesta quarta-feira (4).
Durante o treino da Seleção Brasileira visando as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, Pedro acabou se lesionando gravemente. Fora da temporada por ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o centroavante do Flamengo precisa ter seu lugar ocupado. Dessa forma, os dirigentes rubro-negros aprovaram a chegada de Depay, que ainda não respondeu as investidas.
Comentários estão fechados.