Dois ex-jogadores do Corinthians assinará contratão com o Amazonas FC, clube que está disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Enquanto Jô solicitou sua rescisão contratual por alegar problemas pessoais, Dentinho segue fora dos planos do técnico Rafael Lacerda. De modo geral, a principal contratação da equipe na temporada apresentou nova lesão, tendo assim sua estreia adiada.
Anunciado como reforço do Amazonas em 28 de abril, Dentinho ainda não conseguiu mostrar a desenvoltura que o colocou como uma das contratações mais caras da história do clube. Sua estreia deveria ter ocorrido no dia 21 de agosto, contra o Santos, mas devido a uma lesão muscular precisou ser adiada. Com mais de 100 dias treinando ao lado de seus companheiros de equipe, o atacante não tem nova data para retornar aos gramados.
Aos 25 anos, o ex-jogador do Corinthians trava uma luta contínua para recuperar a forma física e principalmente dar adeus aos problemas musculares. Para se ter uma noção da gravidade da situação do atleta, Dentinho está próximo de completar dois anos sem disputar uma partida oficial. A última ocorreu em setembro de 2022, quando o Ceará venceu o Santos por 2 a 1, no Castelão, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão.
Saída repentina do Amazonas
Depois de cancelar sua aposentadoria, Jô decidiu se aventurar e assinar com o Amazonas no início da atual temporada. Aos 37 anos, o jogador disputou 26 partidas, sendo recompensado com seis gols e uma assistência. Com números expressivos, o centroavante pegou a todos de surpresa e solicitou sua quebra de contrato com a equipe aurinegra.
Segundo o presidente do Amazonas, Wesley Couto, Jô alegou problemas pessoais, deixando o clube após os dirigentes aceitarem os termos. Sem vínculo empregatício no momento, é esperado que o ex-Corinthians pendure de vez as suas chuteiras e não mais tente se aventurar no mundo da bola.
Comentários estão fechados.