Essa notícia sobre a Neo Química Arena é muito triste para o Corinthiano

O Corinthians chegou ao seu sétimo empate nas últimas oito partidas que disputou na Neo Química Arena. O último jogo em seus domínios foi contra o Santos, no último domingo (29), pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate em 1 a 1, o Timão registrou o pior jejum da equipe em casa. 

Confira o retrospecto do Corinthians:

Nos últimos oito confrontos, o Corinthians somou apenas uma vitória, que aconteceu há mais de um mês. Na ocasião, a equipe paulista venceu o líder Botafogo por 1 a 0. Porém, o Timão disputou mais quatro partidas (Fortaleza, Flamengo, América-MG e Santos) todas terminadas em 1 a 1. Antes da vitória sobre o time carioca, o Corinthians vinha de uma sequência de três empates (Grêmio, Palmeiras e Goiás).

Além disso, os quatro últimos jogos também configuram a pior sequência do Corinthians na Neo Química Arena desde o Brasileirão de 2021, sob comando de Sylvinho, quando o time perdeu dois jogos e empatou outros dois em cerca de um mês. O retrospecto recente da equipe jogando em casa é o pior na temporada. Pela primeira vez, o Timão acumulou quatro jogos sem vitórias em seu estádio. Mesmo sem perder, o time nunca havia ficado tanto tempo sem vencer como mandante neste ano. 

Após o jogo contra o Santos, o técnico Mano Menezes falou que os últimos empates tiveram desafios diferentes para o Alvinegro. “Contra o Flamengo, um timaço, saímos atrás e empatamos na superação. Diante do América-MG, nos precipitamos na primeira etapa, demos espaços e sofremos um gol. Contra o Santos, a equipe foi mais completa no todo, foi a melhor atuação que fizemos, então, vamos seguir nesta linha e sempre melhorando um pouco mais a cada jogo”, disse.

Comentários estão fechados.