Essa notícia vai te fazer acreditar na vitória do Corinthians contra o Red Bull Bragantino

O Corinthians entra em campo neste domingo (5), diante do Red Bull Bragantino. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 16h, no Nabi Abi Chedid. No entanto, o Timão tem uma motivação para vencer. Isso porque, neste momento, o clube paulista possui a maior sequência invicta do Brasileirão, com seis jogos sem derrota.

Nesse período, a equipe comandada por Mano Menezes venceu dois jogos e empatou quatro, com oito gols feitos e seis sofridos. O time que mais se aproxima da sequência invicta do Corinthians é o rival Palmeiras, com quatro partidas sem perder no Brasileirão. Na visão do treinador, mais do que os resultados, o desempenho do Timão vem dando confiança para os atletas. 

“O que mais nos tranquilizou foi o que a equipe fez no domingo (contra o Santos). Senti que o time saiu confiante do clássico, mesmo sem a vitória. O time sentiu que jogou melhor e esse sempre é o caminho para você fazer a retomada. Isso vai aumentando essa confiança interna de se sentir capaz de atingir o objetivo mínimo que se coloca para a gente neste momento”, disse Mano, em entrevista após a vitória contra o Athletico-PR.

O Corinthians está na 12ª posição, com 40 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, o Timão se encontra mais perto de garantir a permanência na Série A em 2024. Vale destacar que o primeiro time que abre a zona de rebaixamento é o Vasco, que está com 34 pontos. Goiás, Coritiba e América-MG completam o Z4. 

Confira a sequência invicta do Corinthians no Brasileirão:

  • 07/10 – Corinthians 1 x 1 Flamengo
  • 19/10 – Fluminense 3 x 3 Corinthians
  • 22/10 – Corinthians 1 x 1 América-MG
  • 25/10 – Cuiabá 0 x 1 Corinthians
  • 29/10 – Corinthians 1 x 1 Santos
  • 01/11 – Corinthians 1 x 0 Athletico-PR

Comentários estão fechados.