Essa será a principal arma do Corinthians contra o São Paulo

Vivendo um verdadeiro mix de sensações, com a euforia da classificação nos torneios de mata-mata e a preocupação com o Z4 do Brasileirão, o Corinthians já sabe bem quais armas utilizar diante do São Paulo no próximo compromisso do clube nesta temporada. Mostrando sinais de recuperação, o Timão está há três partidas sem ser vazado, incluindo dois jogos intensos contra a forte equipe do Fortaleza.

Como bem destacou o portal ‘Lance!’, sob o comando de Ramón Díaz, a defesa alvinegra encarnou um reflexo de um novo espírito que parece ter tomado conta do ambiente do clube. De acordo com o próprio mandatário do Timão, a mudança tática só pode ser feita por conta das contratações que foram feitas no meio da temporada, principalmente pelo salto de qualidade que o Corinthians obteve.

Em alta na temporada, Corinthians tem grande teste de fogo no Brasileirão

O momento do Corinthians, nesta fase da temporada, é tão bom que nem a derrota para o Botafogo – por 2 a 1, fora de casa – fez o time sair dos eixos. Até por isso, o último revés alvinegro aconteceu há mais de um mês, para o próprio Leão do Pici, que foi posteriormente eliminado pelo Timão, na competição nacional. De lá para cá, a evolução é nítida e é com base nisso que o alvinegro vai para o clássico.

“Estou muito contente porque tanto o Gustavo (Henrique) quanto o Cacá jogaram na semana passada e foram muito bem. Temos quatro zagueiros de alto nível, com quem posso rodar. A exigência é para todos, não só para os que jogaram hoje, mas também para os que jogaram na partida passada, onde pudemos vencer”, analisou o comandante alvinegro após a classificação do Timão na Sul-Americana.

Em meio ao êxtase da classificação na Sul-Americana, porém, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (29), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Timão ‘visitará’ a equipe do São Paulo, no chamado Clássico Majestoso. O embate, além de ser contra um de seus principais rivais, é de suma importância para o alvinegro na classificação.

Comentários estão fechados.