Ex-Corinthians e campeão da Champions revela passar necessidade em 2024

Polêmico dentro de campo, ao longo de sua vitoriosa carreira, Carlos Alberto também coleciona episódios um tanto quanto controversos longe dos gramados. No caso mais recente, divulgado pela imprensa, o ex-jogador esteve na unidade de Defensoria Pública, na Barra da Tijuca, para declarar não ter condições financeiras para bancar um advogado.

O antigo camisa 10 do Corinthians está sendo processado pelo condomínio onde mora, na zona oeste do Rio de Janeiro, depois de uma série de ‘incidentes de convívio’. De acordo com o que disse Carlos Alberto à Justiça, ele se encontra desempregado e sem rendimento líquido para arcar com tais despesas.

Com carreira vitoriosa no futebol, Carlos Alberto fez história por Corinthians e Porto

Formado nas bases do Fluminense, Carlos Alberto logo foi negociado com o futebol europeu. Pelo Porto, viveu o auge no futebol, conquistando nada menos que a Liga dos Campeões da UEFA – com direito a gol na grande final, sobre o Mônaco -, uma edição do Campeonato Português e também do Mundial de Clubes (à época, chamado de Intercontinental).

Depois de uma temporada fora, no entanto, o meia acertou seu retorno ao futebol nacional, para defender as cores do Corinthians. Pelo Timão, onde permaneceu por dois anos, o jogador desfilou um futebol de primeira linha e foi bastante importante para a conquista do Brasileirão, encerrando um jejum de seis temporadas do clube na competição.

Em 2007, acertou seu retorno ao Flu, onde ganhou a Copa do Brasil e, depois, voltou a jogar no futebol europeu – agora, no Werder Bremen, da Alemanha. Depois disso, ainda passou por São Paulo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Bahia, Goiás, Figueirense, Athletico Paranaense e Boavista, encerrando sua carreira no ano de 2019.

Comentários estão fechados.