Um dos maiores destaques da história do campeonato tailandês, campeão por Coritiba, Santos, Ceará, Botafogo e América-MG no futebol brasileiro, além de uma rápida passagem pelo Corinthians. Falando assim, fica até difícil chutar um nome, mas aos 40 anos de idade e com um currículo de respeito, o atacante Bill está de clube novo no país tupiniquim: o Laguna SAF, do Rio Grande do Norte.
Em busca do acesso à primeira divisão do Campeonato Potiguar, os Peraltas acertaram a chegada do artilheiro no último final de semana, anunciando sua contratação na tarde desta terça-feira (17). Depois de rodar por diversos clubes no Brasil, Bill passou as últimas sete temporadas na Tailândia, onde fez história com mais de 80 gols marcados e um título com o Chiangrai United, em 2019.
Laguna SAF vai ao mercado e contrata jogadores de renove para conquistar o acesso estadual
Fundado em 2022, o Clube Laguna se tornou a primeira SAF da história do futebol potiguar e, desde então, almeja o acesso à elite estadual. Por conta disso, decidiu não medir esforços para a atual temporada, e também contratou o meia Murilo Rangel, que tem passagens por Cuiabá, Guarani e Paraná, o paraguaio Enrique Moran e o zagueiro Leandro, de 26 anos, que defendeu o Azuriz nesta temporada.
“O Murilo vem para ser uma referência no nosso meio-campo e também para auxiliar a gurizada. Temos uma base jovem e é importante ter jogadores com essa bagagem para ajudar no desenvolvimento deles […] Aprendemos muito nas edições anteriores. Jogar a competição com essa experiência acumulada é fundamental para lidarmos melhor com os desafios”, destacou o diretor Gustavo Nabinger.
Com estreia marcada para este domingo (22), diante do Rio Grande SAF, em Goianinha, esta será a terceira vez que o Laguna disputará a segunda divisão estadual. Apostando nesta mescla entre jovens talentos e jogadores experientes, o clube espera mudar sua história na competição, em que foi vice-campeão nas duas edições que disputou até então, seguindo em busca do tão sonhado acesso.
Comentários estão fechados.