Ex-diretor dá declaração inédita sobre negociação entre Corinthians e Gabigol

Logo após o término da derrota do Flamengo, para o Fortaleza, no Maracanã, Gabigol apareceu na zona mista. Em meio a perguntas sobre seu futuro, o atacante assegurou que permanece na Gávea até dezembro, mas sem dar sinais sobre qual clube defenderá a partir da próxima temporada, quando seu vínculo com o rubro-negro chega ao fim. Rubão, por sua vez, falou sobre a negociação com o atacante.

Em entrevista ao podcast ‘Alambrado Alvinegro’, o ex-diretor estatutário do Corinthians – que teve papel fundamental na montagem do elenco do Timão para a atual temporada – falou sobre o sonho de contratar Gabriel Barbosa no início do ano. Segundo o profissional, em conversas com cartolas do Rubro-Negro, o ‘Flamengo queria se livrar’ do jogador, mas sem romper com ele.

Rubão sobre a negociação com Flamengo e Gabigol: ‘ficavam usando a gente de ponte’

“A relação com Flamengo era muito boa, eu conversava com o Marcos Braz constantemente […] O Flamengo queria se livrar do Gabigol, mas não queria romper com ele. E o Gabigol não queria romper com o Flamengo. Aí nos colocaram na parada”, disse Rubão, relembrando o início das conversas para tentar levar o atacante ao Parque São Jorge.

Com vínculo até dezembro deste ano com o clube carioca, e já podendo assinar um pré-contrato para deixar a equipe de graça ao fim da temporada, Gabigol reascendeu essa novela quando foi flagrado justamente com uma camisa do Corinthians, durante um churrasco entre amigos. Ainda assim, Rubão disse que clube e jogador acabaram apenas ‘usando’ o Timão.

“Um dia cheguei para o Vilaron [ex-superintendente de comunicação] e falei: ‘Vamos acabar com essa farra? Vamos falar que a gente não quer mais o Gabigol’. Já tinha contato, tinha conversa com o Junior [Pedroso, empresário do Gabigol], mas não tinha nada certo. O Junior falava: ‘Primeiro vocês têm que conversar com o Flamengo’. Eles ficavam usando a gente de ponte”, acrescentou.

Comentários estão fechados.