Nascido no Rio de Janeiro, criado nas categorias de base do Flamengo e dono de um currículo recheado de títulos no futebol brasileiro, o volante Camacho relembrou sua trajetória em entrevista exclusiva ao Lance!. Com passagens marcantes por clubes como Corinthians, Athletico-PR, Botafogo e Santos, o jogador destacou momentos importantes de sua carreira.
Camacho chegou ao Flamengo com apenas nove anos e fez toda a formação na base do clube, passando pelo futsal antes de estrear no time profissional em 2008. Apesar de ter sido emprestado ao Paraná para ganhar experiência, fez parte do elenco campeão brasileiro em 2009. O volante relembra a convivência com grandes ídolos do Flamengo: “Foi muito bom jogar com tantos craques, ganhar esse título e fazer história. O Adriano era um ídolo e o Petkovic foi outro destaque.”
Após o Flamengo, Camacho passou por clubes como Paraná, Goiás e Bahia, mas foi no Audax que a carreira deu um salto, chegando à final do Campeonato Paulista de 2026 contra o Corinthians. A atuação chamou a atenção do Timão, onde viveu o período mais marcante de sua trajetória. “Foi um divisor de águas na minha vida. Consegui títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e dois Paulistas. Foi o principal clube da minha carreira.”
Camacho também brilhou no Athletico-PR, conquistando a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. De volta ao Corinthians, o volante permaneceu por mais dois anos antes de se transferir para o Santos em 2021. No Peixe, Camacho viveu três temporadas de altos e baixos, mas o clube acabou sendo rebaixado em 2023.
Na temporada atual, Camacho defendeu o Guarani na Série B, mas o clube luta contra o rebaixamento. Após encerrar seu contrato no meio do ano, o volante segue treinando individualmente e se prepara para a próxima temporada, com planos de continuar jogando por mais três ou quatro anos.
Comentários estão fechados.