O Corinthians pode até estar vivendo uma crise institucional, passando por uma temporada para lá de turbulenta, mas a grandeza do clube do Parque São Jorge é inabalável. Prova disso, é que um jogador com passagem pelo Real Madrid simplesmente recusou uma oferta do São Paulo para poder vestir a camisa alvinegra em seu retorno ao futebol nacional. Trata-se de Kevin Moura Aguiar, do sub-17.
Com passagens pelos dois maiores clubes da capital espanhola, a jovem promessa de 16 anos assinou com o Timão um vínculo válido até 2027. De acordo com o portal ‘BND’, na missão de pensar no futuro do clube, o presidente Augusto Melo garantiu mais um reforço de peso para as categorias de base.
Ao optar pelo Corinthians, família pensa no desenvolvimento do atleta no futebol
Apesar da nacionalidade brasileira, Kevin nasceu nos Estados Unidos e passou por diversas ‘academias’ renomadas no futebol, incluindo a Barça Academy e a R9 Orlando – de Ronaldo ‘Fenômeno’. Além disso, o atacante também colecionou passagens por Real Madrid e Atlético de Madrid antes de acertar com o sub-17 do Corinthians. Para isso, aliás, o jovem precisou recusar uma oferta do São Paulo.
“O coração de pai aperta. Nós moramos na Flórida, temos nossos negócios aqui e não podemos abandonar tudo, mas o Brasil é o país do futebol, então achamos por bem apoiarmos o ingresso de Kevin no Corinthians. Além de ser um grande time, nós entendemos que será um bom lugar para ele iniciar sua carreira profissional”, disse Romulo Augusto Aguiar, pai do jogador.
Ainda segundo a reportagem, Kevin passará por um processo de maturação dentro do clube antes de chegar aos profissionais – e isso faz parte da nova filosofia adotada pelo Corinthians, principalmente desde quando Augusto Melo assumiu a presidência, no início do ano. O mandatário alvinegro preza pelo desenvolvimento interno dos atletas, com uma maior integração entre a base e o elenco principal.
Comentários estão fechados.