Fabinho Soldado abre o jogo sobre duas iminentes saídas do Corinthians

O empate ‘heroico’ diante do São Paulo, mesmo saindo atrás do placar e terminando o clássico Majestoso com um jogador a menos, acabou não sendo uma pauta importante para o Corinthians nesta segunda-feira (17). Isso, porque o mercado da bola roubou a cena, e coube a Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, falar sobre a iminente saída de Carlos Miguel e a chance de perder Fausto Vera.

Enquanto o primeiro está praticamente de malas prontas para o futebol inglês, com propostas de Nottingham Forest e West Ham – que pagarão a multa rescisória do goleiro, que já teria dado o ‘ok’ para a negociação -, o segundo deve jogar o restante da temporada em outro alvinegro: o de Minas Gerais.

Em busca de reforços, Corinthians pode perder Carlos Miguel e Fausto Vera nesta semana

“Essa semana é uma semana importante para que a gente possa analisar melhor tudo isso, entender melhor a todas essas situações e resolver da melhor forma possível […] A gente recebe diariamente vários nomes. É claro que temos alguns mapeados, alguns já conversando, alguma coisa em relação ao contrato. Eu espero quanto antes poder trazer a notícia e acertar essa situação da posição de goleiro”, disse.

De acordo com o dirigente alvinegro, essa semana deve ser decisiva para definir os futuros de Carlos Miguel e Fausto Vera, além de iniciar buscas por reposições ao técnico António Oliveira. Sobre o volante argentino, no entanto, Fabinho preferiu não falar muito, tendo em vista que o Atlético-MG passou a negociar recentemente com o clube do Parque São Jorge.

“Isso é assunto interno. Tem diversas formas de fazer isso (negociação), não vou trazer a público uma situação de contrato, não é nem da minha área, porque quando se fala de contrato se fala em uma parte jurídica, financeira. O que me cabe é a parte técnica, achamos melhor tirar ele desse jogo para tomar a melhor decisão possível”, afirmou o dirigente.

Comentários estão fechados.