Fábio Santos agiu sem pena e disse para dois jogadores não assinarem com o Corinthians

Após pendurar as chuteiras, em dezembro de 2023, Fábio Santos tem marcado presença em vários programas para falar sobre sua carreira como jogador de futebol. No entanto, o ídolo alvinegro deixou escapar em entrevista ao Benja Me Mucho, que aconselhou Renato Augusto e Gil a não renovaram seus contratos com o Corinthians por não acreditar na reestruturação prometida pelos dirigentes.

“Renovaria (o contrato do Renato Augusto). Do Renato, do Giuliano e do Gil, mesmo eu falando para Renato e Gil não ficarem. Falei por saber que seria muito difícil essa reestruturação. O que eu sofri e o que o Gil sofreu em 2023, esse ano sofreria Renato e Gil novamente… Seguraria, sem sombra de dúvidas, Renato, Giuliano e Gil, de repente não para ser titular, mas para ajudar muito no dia a dia”, explicou o ex-jogador.

Cumprindo com o acordado, o presidente Augusto Melo reformulou e rejuvenesceu o elenco do Corinthians para a temporada 2024. Contudo, segundo Fábio Santos, o time comandado por António Oliveira necessita de alguns jogadores experientes para colocar ordem na casa e servir de exemplo para a garotada.

“O Corinthians não era um time envelhecido, era um time muito mal distribuído de idade. A gente tinha jogadores de 22 (anos) para baixo e de 32 para cima. Não tinha intermediário, aquele jogador que faz diferença. A gente não tinha. Então não precisava mandar os velhos embora… Era só contratar jogadores dessa faixa intermediária”, que é o caso de Garro, Raniele, Matheuzinho… Esses caras que chegaram agora para fortalecer esse elenco”, finalizou o ex-lateral.

Dispensar do Corinthians para outros clubes

Dentre os jogadores veteranos e com bagagem invejável, o Corinthians se desfez de Renato Augusto, que assinou com o Fluminense, Cássio, com o Cruzeiro, e Gil e Giuliano, que fecharam acordo para defenderem o Santos na Série B 2024. No mais, Fagner deve ser o próximo a se despedir do Timão, uma vez que o presidente alvinegro confirmou a sua pretensão em não renovar com o defensor.

Comentários estão fechados.