Fabricio Bustos aparece como substituto ideal de Fagner no Corinthians

Depois de se despedir de grandes nomes na história do clube, como Cássio e Paulinho, a Fiel torcida pode estar perto de uma nova despedida. Procurando um substituto à altura de Fagner, o Corinthians tem em Fabricio Bustos, do Internacional, uma nova opção para a janela de transferências do meio do ano, que se abre no próximo dia 10 de julho.

Em fim de contrato com o clube gaúcho, que se encerra no fim do ano e sem ter sido procurado para renovar seu vínculo, o lateral já poderia até mesmo assinar um pré-contrato em julho. O argentino agregaria muita qualidade a equipe comandada por António Oliveira. Além de toda a raça portenha, o lateral marca e apoia muito bem, tendo características muito parecidas com a do atual dono da posição no Timão.

Em situação financeira delicada, Corinthians analisa possíveis reforços

Contratado pelo Internacional no início de 2022, por cerca de 1,3 milhão de dólares (quase R$ 7 mi, na cotação atual) junto ao Independiente, da Argentina, Fabricio Bustos logo se firmou com a camisa colorada e já soma 118 partidas pelo clube – com cinco gols e 12 assistências. Sendo, inclusive, o jogador que mais atuou pelo Inter nesta temporada, com 22 partidas.

Mesmo assim, o lateral-direito ainda não foi procurado pela direção sobre sua renovação, podendo assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho – justamente quando se abre a próxima janela de transferências no futebol. Com isso, o Corinthians passou a monitorar o jogador e pode até fazer uma proposta à equipe gaúcha.

Em situação financeira bastante delicada, e tendo gasto mais de R$ 100 milhões no início do ano, o Timão não deve entrar em nenhum ‘leilão’ nesta janela. Até por isso, a diretoria alvinegra adota cautela na hora de falar sobre reforços e pode trabalhar forte nos bastidores para trazer novos jogadores.

Comentários estão fechados.