Formado nas categorias de base do Corinthians, Fagner escreveu ainda mais seu nome na história do clube ao superar mais uma grande marca com a camisa alvinegra, nesta semana: a de 15 disputas de semifinal em torneios de mata-mata. A última, agora, depois de passar pelo Fortaleza na Copa Sul-Americana, com direito a um singelo 5 a 0 no placar agregado.
Além deste feito, o lateral já ultrapassou a marca dos 500 jogos pelo Timão – com 574, ao todo -, somando suas duas passagens, sendo o sétimo jogador que mais defendeu o Corinthians. Fagner, aliás, também está entre os que mais vezes foram campeões no Parque São Jorge, com três edições do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e duas do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017).
Perto de fazer história pelo Corinthians, Fagner mostra otimismo do atual elenco: ‘vamos entrar para avançar’
“Trabalhamos sempre para chegar nesses momentos, de decisões. Sabemos que nem sempre é possível ganhar os títulos, mas o fato de brigar entre os primeiros, é sinal de que existe um trabalho sendo bem realizado e um nível de competitividade do clube. Vão ser duas semifinais difíceis, pois nesse momento ficam os melhores, mas estamos numa crescente e vamos entrar para avançar nas duas”, avaliou Fagner.
Grande líder do elenco, principalmente após as saídas de Renato Augusto, Paulinho e, é claro, Cássio, o lateral-esquerdo não se deixou levar pelos recordes pessoais e logo chamou a atenção para o próximo compromisso do clube nesta temporada: o embate diante do São Paulo, no chamado Clássico Majestoso, marcado para a tarde deste domingo (29), às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha.
“Vivemos momentos distintos nas competições. Crescemos e nos firmamos nas Copas, conseguindo importantes classificações, mas no Brasileiro precisamos melhorar. Conseguimos uma importante vitória no último fim de semana, em casa, e assim tem que ser no clássico de domingo. É um adversário difícil, sabemos das dificuldades, mas precisamos buscar os três pontos”, finalizou o camisa 23 do Timão.
Comentários estão fechados.