Fagner é comunicado pelo Corinthians e pode dar início a novo projeto na carreira

O Corinthians já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Com isso, o elenco pode ver Fagner atuando em outra posição em 2024. O técnico Mano Menezes não descartou a possibilidade do lateral ser opção como volante no ano que vem. Isso pode acontecer principalmente devido ao aumento da movimentação do clube na próxima janela de transferências.

Atualmente, Gabriel Moscardo e Maycon são os jogadores que brigam pela posição de primeiro volante, e ambos podem não permanecer na equipe para 2024. Moscardo é o principal ativo da equipe e a diretoria planeja fazer a maior venda da história do Corinthians com o jogador. No meio do ano, o Timão rejeitou uma proposta de 21 milhões de euros (R$ 111 milhões) do Chelsea, além de 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões) em metas e bonificações. O Barcelona, primeiro interessado em Moscardo, tenta apostar na contratação do atleta em janeiro.

Maycon, por sua vez, está cedido pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ao Timão até o final da temporada. Mano aprovou o camisa 5 como primeiro volante, mas a decisão sobre um novo empréstimo ou até mesmo a compra em definitivo será tomada após as eleições, quando o novo presidente for eleito, em novembro. O futuro também é incerto para Fausto Vera, reserva de Maycon e Moscardo que busca reconquistar espaço com Mano Menezes. 

Fagner, no entanto, possui contrato até o fim de 2024, e não é unanimidade no Corinthians. O jogador pode incluir entrar em uma ‘lista de negociáveis’ na próxima temporada. O camisa 23 não acredita em fim de ciclo no Timão e quer dar a volta por cima, buscando sofrer menos com lesões e voltando a ser uma peça fundamental para a equipe no próximo ano.

“Fagner poderia fazer uma função de volante ou como extremo, como já fiz aqui com o Alessandro, como o Palmeiras faz com Mayke na segunda linha. Este é o pior momento para você fazer alguma inovação. O momento é de instabilidade. Se o treinador começa a inventar demais, vocês começam a chamar de professor pardal, as coisas não andam bem. Não vou fazer isso neste momento”, disse o treinador após o empate com o América-MG, no último sábado.

Apesar disso, Mano Menezes vê Fagner em crescimento e acredita que a atuação do camisa 23 diante do América-MG foi a melhor desde que o treinador assumiu o comando do Timão. “Fagner já está retomando um pouco daquilo que foi no Corinthians e é uma referência, estava voltando de um período longo, estava difícil, achei que talvez tenha sido o melhor jogo dele desde que cheguei”, avaliou. 

Próximos confrontos do Corinthians 

  • Cuiabá x Corinthians – 25/10, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x Santos – 29/10, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x Athletico-PR – 01/11, às 19h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão

Comentários estão fechados.