Falece astro torcedor do Corinthians

Primeiro cantor do Iron Maiden, icônica banda de heavy metal que estourou ao longo da década de 1980, Paul Di’Anno morreu nesta segunda-feira (21), aos 66 anos. O ex-vocalista do conjunto foi encontrado sem vida na casa onde morava, na Inglaterra. Mesmo de longe, o músico era fanático pelo Corinthians – que o homenageou nas redes sociais – e sempre fez questão de tornar isso público.

De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Lance!’, o músico fez parte dos dois primeiros álbuns lançados pelo grupo inglês: “Iron Maiden”, de 1980, e “Killers”, de 1981. No caso do Timão, foi amor à primeira vista, e sua relação com o alvinegro paulista ia além de uma simples afinidade com as cores e/ou a história do Timão.

Músico inglês era fanático torcedor do Corinthians; entenda origem dessa paixão

“Meu deus do céu. Paul Di’Anno com o Corinthians não dá para aguentar. O cara é um fanático”, revelou Kadu Pelegrini, vocalista do Kiara Rocks, em entrevista ao podcast ‘Falacadabra’. “Sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians. A primeira vez que vi o Corinthians jogar foi na TV, tinha o Sócrates”, disse Paul à época, em entrevista à TV Cultura.

Filho de pai brasileiro, o cantos passou parte de sua vida em São Paulo, justamente quando se apaixonou pelo clube do Parque São Jorge. Com participações menos marcantes por bandas como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas, o ex-vocalista da icônica banda Iron Maiden foi homenageado pelo Timão nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (21).

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a morte de Paul Di´Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, aos 66 anos. Paul deixa seus filhos, dois nascidos no Brasil. Era Corinthiano e se apresentou inúmeras vezes pelo mundo vestindo a camisa do Timão […] O Corinthians se une aos fãs, familiares e amigos neste momento de luto”, publicou o clube no X (antigo Twitter).

Comentários estão fechados.