Fausto Vera conta como Mano Menezes vem ajudando ele no Corinthians

No último jogo do Corinthians, contra o Santos, o volante Fausto Vera ganhou mais uma oportunidade como titular com Mano Menezes. Após o empate em 1 a 1, no domingo (29), na Neo Química Arena, o jogador falou sobre as mudanças que vem enfrentando com a chegada do treinador.

Desde que Mano assumiu o comando da equipe paulista, o Timão disputou sete jogos. Neste período, Fausto foi titular em quatro, contra Fluminense, América-MG, Cuiabá e Santos. Nessas partidas, o argentino entrou em campo como primeiro volante. A posição, inclusive, foi a escolhida como preferida por Fausto em uma primeira conversa com Mano Menezes.

“Quando o Mano chegou eu falei que gostava de jogar como primeiro volante. Agora, como eu falei, temos que seguir trabalhando quando perdemos temos que continuar trabalhando, quando ganhamos também temos que seguir trabalhando”, disse o atleta em entrevista realizada na zona mista. Ao disputar as últimas quatro partidas, Fausto recuperou seu espaço dentro do elenco. 

Com Luxemburgo, além de atuar como segundo volante, o jogador não recebia tantas oportunidades. Agora, o argentino foca em recuperar o futebol apresentado no segundo semestre de 2022. “De segundo volante também quando você joga tem momentos que tem que ficar de extremo, fazer a troca de posições e isso dificulta um pouco, mas acho que quando eu jogo na posição de primeiro volante, que é o meu natural, eu melhoro e me sinto mais confortável.”, disse.

Fausto quer voltar a jogar como antes 

“Quero recuperar esse nível que eu sei que tenho e acho que não perdi, a gente sabe que jogar outra posição não tem o mesmo brilho que jogar na sua de origem”, afirmou. Por fim, o jogador voltou a comentar sobre a melhora do desempenho da equipe com Mano no comando. 

Comentários estão fechados.