O mercado da bola para o futebol brasileiro teve seu encerramento nesta segunda-feira (2). Embora tenha idade para figurar em qualquer plantel, Luan não foi procurado para se aventurar em nova equipe no restante da temporada. O ex-camisa 7 do Corinthians não consegue render dentro das quatro linhas há muitos anos, principalmente por recorrentes atos indisciplinares.
Contratado pelo Vitória no final da temporada passada, Luan recebeu a oportunidade de dar a volta por cima em sua carreira. No entanto, após seis partidas realizadas com as vestes do Leão, o jogador entrou em comum acordo com os dirigentes rubro-negros e rescindiu seu vínculo. Livre no mercado há cinco meses, o atleta não tem indícios de que terá nova oportunidade de atuar como profissional.
Para se ter uma noção do desnível técnico apresentado, a última vez que Luan entrou em campo foi no dia 27 de março de 2024, na Copa do Nordeste. Diante do Treze, o Vitória venceu por 3 a 0, com o auxílio do meio-campista. Na ocasião, o ex-Timão contribuiu com uma assistência.
Revelado com as vestes do Tanabi, Luan teve seu futebol cobiçado por vários clubes, uma vez que era visto como uma promessa. Em seu currículo de clubes defendidos, o meia conta com: América-SP, Catanduvense, Grêmio, Corinthians, Santos e Vitória. Para além de times, o atleta também disputou algumas partidas com a Seleção Brasileira.
Luan e as polêmicas no Corinthians
Uma das maiores dores de cabeça do Corinthians nos últimos anos foi a manutenção de Luan mesmo sem sua utilização em campo. O meio-campista foi adquirido por R$ 29 milhões em 2019, mas frustrou os planos de quem depositou expectativas diante de suas performances. Em sua estadia no Parque São Jorge, o jogador disputou 78 partidas, marcando apenas nove gols.
Potencializando ainda mais a raiva dos torcedores alvinegros, há cerca de um ano o meia foi agredido por adeptos do Corinthians. Na ocasião, os membros da torcida organizada do Timão invadiram um quarto de motel onde Luan estava com mulheres e amigos, partindo para a violência diante da falta de compromisso do atleta com o Time do Povo.
Comentários estão fechados.