Félix Torres foi derrotado em sua primeira partida após deixar o Corinthians

Depois de perder Cássio e Paulinho – negociado com o Cruzeiro e em final de contrato, respectivamente – e ainda com chances de ver Carlos Miguel sair, o Corinthians acabou perdendo o zagueiro Félix Torres na última semana. Mas, somente por um curto período de tempo, já que o jogador foi apenas defender seu país, o Equador, nos amistosos preparatórios para a disputa da Copa América.

Félix Torres, aliás, foi titular da seleção do Equador no amistoso do último domingo (09), diante de ninguém menos que a Argentina, atual campeã continental e da Copa do Mundo. O duelo, que foi bastante equilibrado e disputado no Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos, terminou com vitória argentina pelo placar mínimo – o gol foi marcado pelo meia Di María.

Corinthians terá desfalques importantes durante a Copa América

Com Torres fora praticamente até o fim do mês de julho, até o encerramento da Copa América – podendo perder um máximo de oito partidas pelo clube do Parque São Jorge -, o técnico António Oliveira terá à sua disposição nomes como Gustavo Henrique, Raul Gustavo, Caetano e João Pedro.

Outro jogador que vive caso parecido é o paraguaio Romero, também convocado por sua seleção, a do Paraguai. O atacante, para piorar, vive uma longa seca de gols com a camisa do Timão, sem marcar há nada menos que 13 partidas. Ainda assim, o camisa 11 é o vice-artilheiro do alvinegro em 2024, perdendo apenas para Yuri Alberto, que anotou 11 tentos.

Sem o defensor equatoriano, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (11), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, e precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Timão encara o Atlético-GO no estádio Antonio Accioly. A partida é válida pela oitava rodada da competição nacional.

Comentários estão fechados.